Na sessão ordinária desta sexta-feira(26) da Câmara Municipal de Vitória da Conquista seria iniciada a discussão sobre a prestação de contas da Prefeitura Municipal referente ao ano 2019. Em conjunto, as comissão de “Legislação, Justiça e Redação Final”, “Fiscalização dos Atos do Executivo” e de “Finanças e Orçamentos” deram parecer favorável com ressalvas. No entanto, o líder do Governo Herzem, o vereador Luís Carlos Dudé (MDB) solicitou retirada de pauta. Ou seja, a discussão só será realizada após o retorno das atividades legislativas, no início de agosto.
Além do artifício de ser líder do Governo, Dudé utilizou o posto de presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final para retirar o parecer da pauta. O vereador Rodrigo Moreira (PP), presidente da Fiscalização dos Atos do Executivo questionou o pedido do colega edil e solicitou justificava para a retirada, no entanto não obteve a resposta.
Segundo informações obtidas pelo Blog do Sena, há a possibilidade de alguns vereadores votarem contra a aprovação das contas da Prefeitura.