Este sábado (02), foi dia de almoço na Limeira, reduto eleitoral do vereador Luciano Gomes (PCdoB). O edil ofereceu o almoço para a prefeita Sheila Lemos (UB) e amigos.
Enquanto saboreava um pirão com costela com a gestora, acontecia na Câmara de Vereadores, a plenária da federação União e Reconstrução, da qual o PCdoB, partido de Luciano, faz parte. Além de ser um importante evento que reuniu várias lideranças, o evento foi o lançamento da pré-candidatura de Waldenor Pereira (PT) a prefeito.
Luciano Gomes causou polêmica por estar alinhado com Sheila Lemos, colaborando com a aprovação de diversos projetos encaminhados para a Câmara pelo Executivo municipal, mesmo estando na bancada de oposição.
A ausência de Luciano foi sentida durante o evento. As respostas para o motivo da ausência ainda chegaram pelos stories postados pela prefeita Sheila Lemos, mostrando o pirão com costela servido pelo vereador em sua casa.
O evento contou com a presença de apoiadores de Sheila, incluindo o irmão do vereador, Léo Gomes, que ocupa o cargo de gerente da EMURC – Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista.
Outra ausência também do PCdoB foi a do vereador Ricardo Babão. O edil é mais um da legenda que costuma caminhar ao lado de Sheila mesmo estando na bancada de oposição.
Com essas ausências em um evento tão importante, uma interrogação fica no ar: quem os vereadores irão apoiar no próximo ano.