Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Leilão do patrimônio na Viação Vitória não cobre dívida com ex-funcionários

Em agosto de 2018 a Viação Vitória declarou falência e deixou de operar em Vitória da Conquista. A Justiça da Bahia determinou a apreensão dos bens da empresa para garantir o pagamento de direitos trabalhista aos funcionários. O débito era superior a R$ 9 milhões.

O Sindicato dos Rodoviários estava confiante que o leilão do patrimônio da Vitória seria suficiente que os ex-funcionários recebessem seus direitos trabalhistas, entre eles, rescisão, fundo de garantia, além de pagamentos de salários atrasados. No entanto, em entrevista ao Blog do Sena, o presidente do Sindicato, Álvaro Souza, contou que todos foram surpreendidos recentemente com a notícia que o lance ofertado não chega a 4% da dívida.

Segundo Álvaro, houveram a saída de vários ônibus da garagem da Vitória, além da depreciação dos bens que ficaram e roubos de pneus e motores. “Os bens ficaram depreciados e com isso toda a categoria ficou prejudica”, lamentou.

Álvaro é presidente do Sindicato por dois mandatos consecutivos

O presidente do sindicato contou também que alertou a mídia e empresa sobre a retirada dos ônibus.”Passei a localização para dar busca e apreensão. Fiz denúncia na TV Sudoeste, passei as imagens. Mas infelizmente até hoje não temos nenhum notícia por parte da Justiça se foi feita busca e apreensão ou eles forem realmente apreendidos “.

Ainda segundo Álvaro, uma empresa realizou um lance de R$ 550 mil pelos 37 ônibus que restaram na antiga garagem da Vitória.

Segundo informações, a situação dos ex-funcionários é complicada. Março foi o último mês que eles receberam o seguro-desemprego e há relatos de pais de famílias que estão passando por sérias dificuldades financeiras.

Confira o relato de Álvaro Souza:



Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também