Gerou grande polêmica o card publicado na página oficial da prefeitura de Vitória da Conquista e usa de trocadilho para parabenizar a cidade de Salvador. O caso foi comentando ontem (2) na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA) pelo deputado Marcell Moraes (PSDB), que disparou críticas ao prefeito Herzem Gusmão (MDB).
O trocadilho citado dizia: É vatapá, é caruru. Salvador eu vou comer eu o “seu bolo”. Sobre o caso, Marcell disparou: “É lastimável o prefeito ironizar o povo soteropolitano, parabenizando com essa brincadeira”, disse.
O deputado conta que uma pessoa ligada ao prefeito tentou justificar o card dizendo que é uma “brincadeira” comum nos aniversários. ” Só se for na sua casa (referiu-se a Herzem), na minha não. Lave sua boca imunda para falar de Salvador. Não vou admitir que use de forma pejorativa parabenizando Salvador”, afirmou.
Na oportunidade, o parlamentar criticou também a administração de Herzem. ” Vossa excelência faz uma gestão trágica”, disse. E exigiu um pedido formal de desculpa do prefeito. “Peça desculpa à Salvador, já que vossa excelência é incapaz de pedir desculpas para Conquista pelas besteiras que vem fazendo”, completou.