Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Jornal A Tarde coloca Sheila como protagonista para as eleições 2026 na Bahia

Random image


As eleições 2026 começam a ser a pauta política do Brasil e também da Bahia. Para a terceira maior cidade baiana, o pleito terá um significado histórico, visto o que será a primeira vez que a prefeita eleita diretamente estará à frente do município.

Após vencer a disputa eleitoral no primeiro turno, a importância política de Sheila Lemos (UB) se elevou. O assunto foi destaque no Jornal A Tarde, um dos mais lidos em toda a Bahia, com uma entrevista da líder do Executivo Conquistense. A gestora é apontada como uma das protagonistas políticas para as lideranças de seu partido, já tendo seu nome citado como uma possível candidata ao Senado.

Sheila reafirmou que seu compromisso prioritário é com Vitórias da Conquista até 2028. “Eu fico honrada do meu nome ser lembrado, nesse momento de composição de chapa para 2026, mas eu fui eleita para ser prefeita de Vitória da Conquista por mais quatro anos e eu acho que é essa a minha missão. É isso que eu tenho no meu coração:cumprir o meu mandato de prefeita”, declarou.

Com o resultado histórico obtido na terceira maior cidade da Bahia, sendo a primeira mulher eleita diretamente para a Prefeitura e a primeira candidata eleita em primeiro turno desde que o município passou a ter segundo turno, o papel de destaque se tornou inegável. Apesar de gozar de grande prestígio entre todas as lideranças de seu partido, incluindo ACM Neto, que encabeça a legenda, ela segue mantendo as atenções voltadas para a “Joia do Sertão Baiano”, estando focada na criação da Região Metropolitana de Vitória da Conquista.

”Conquista tem que participar. Nós somos a terceira maior cidade do estado, o sexto PIB do estado. É uma cidade que é polo de toda a região sudoeste, inclusive do norte de Minas. Então, é uma cidade que não pode ficar sem ser escutada”, reforçou.

Diante do atual cenário político, no qual o governador e o presidente são seus adversários partidários, a prefeita fala em diálogo para novos investimentos também faz cobranças. “Tem-se percebido que muitas coisas não vêm para Vitória da Conquista e a gente acaba não entendendo porque não vêm para aqui. Nós vimos vários investi mentos que foram feitos nas cidades próximas aqui de Conquista, cidades muito menores, e não tem esse investimento do governo do Estado aqui. Nós temos várias obras que estão com prazo atrasado. A gente não sente esse cuidado que Vitória da Conquista precisa e merece. Nós estamos vendo aí a obra da barragem, que ficou por anos paralisada, agora retornando. Nós temos estradas que foram anunciadas, que estão paradas. A gente precisa que isso avance. Esse cuidado não é com a prefeita, não é com a prefeitura, é com o povo de Conquista. É com esse povo que elegeu o governador que aí está”, cobrou.

Sem apresentar definições para seu futuro após o segundo mandato como prefeita, Sheila não nega a possibilidade de voltar ao ramo empresarial, do qual saiu para a vida pública. O que não se pode duvidar é que sua carreira política fará parte da história conquistense.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também