A prefeita Sheila Lemos (União) ainda não decidiu quem será o candidato a vice-prefeito na chapa que vai disputar a eleição do dia 6 de outubro. Lançado pelo PP e apoiado por vários vereadores, João César tem feito articulações ara fortalecer o seu nome. Esta semana ele esteve em Brasília para agendas com lideranças estaduais e nacionais, com quem conversou sobre o apoio ao projeto do Progressistas.
João César foi recebido pelo ex-ministro e presidente do PL na Bahia, João Roma e pela deputada federal Roberta Roma; pelo ministro do Esporte do governo Lula, André Fufuca; pelo presidente estadual do PP, deputado Mário Negromonte Júnior, pelo deputado federal Paulo Azi e pelo líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento.
Em vídeo, Elmar Nascimento diz que João é sempre uma pessoa preocupada com o desenvolvimento de Vitória da Conquista e que tem credibilidade, amizade e respaldo político para a tarefa a que se propõe. “João sempre foi correto conosco em todas as campanhas e agora chegou a hora da gente também dar essa reciprocidade, porque eu sei que atendendo a ele, nós estamos atendendo ao superior interesse de Vitória da Conquista”, afirmou Elmar.
Para Roma, que também fez um vídeo ao lado do conquistense, o ex-ministro falou: “É fundamental que a gente esteja cada vez mais unido. Política se faz unindo, com um grupo cada vez maior de partidos, de líderes políticos e você faz parte dessa história. Portanto, teremos muito gosto de poder estar abraçando também a sua caminhada nesse ano de 2024, e possamos, com isso, contribuir para o futuro de conquista e melhorar o dia a dia de cada cidadão”, disse João Roma.
O pré-candidato a vice-prefeito também conversou pelo ministro do Esporte, André Fufuca, que é do mesmo partido. Ao lado do presidente baiano do PP, Mário Negromonte Júnior, que já confirmou a decisão partidária de ter João César como vice, o ministro manifestou apoio ao pleito do PP de fazer o companheiro de chapa da prefeita Sheila Lemos, a quem elogiou: “Uma mulher dinâmica, batalhadora, que tem uma grande história por essa cidade, que vai ser, sobretudo, uma grande história também na sua administração”.