No último sábado(11), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues(PT), esteve pela primeira vez ao sudoeste baiano, após o início do mandato. Ele e sua comitiva prestigiaram a Expo Belo Campo. Na oportunidade, o governador conversou com a imprensa e falou sobre temas da política de Vitória da Conquista e região. Questionado sobre a relação com a Prefeita Sheila Lemos (União Brasil), Jerônimo garante que estará aberto para conversar sobre agenda de trabalho no município.
Sheila Lemos, atual prefeita de Vitória da Conquista, apoiou nas últimas eleições o candidato a governador ACM Neto (União Brasil) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Seguindo o exemplo do presidente Lula (PT), que recentemente se reuniu com todos os governadores, independente de partido político, Jerônimo afirma que o “palanque foi desarmado”:
“É claro que temos lado. Sabemos quem caminhou com a gente e quem trabalhou para que não fôssemos eleitos, mas a população não pode pagar essa conta”.
O governador da Bahia frisa que para agenda de trabalho e obras em Vitória da Conquista, ele irá dialogar com Sheila. “Dialogarei sim, quando for preciso. Não só com ela, mas com todos os prefeitos e prefeitas que me chamarem para agenda de trabalho”, disse.
No entanto, Jerônimo frisa que para as eleições municipais em 2024, trabalhará para eleger sua base política. “Vou sentar para conversar, dialogar e respeitar a posição de todos que votaram contra. Mas temos lado e vamos trabalhar para eleger o nosso projeto”, destacou.