O governador Jerônimo Rodrigues (PT) cumpre, neste fim de semana, uma intensa agenda de compromissos nos municípios de Itapetinga, Firmino Alves e Ribeirão do Largo, no Sudoeste baiano. As ações incluem autorizações de obras importantes nas áreas da saúde, educação, infraestrutura e agricultura, além de inaugurações e entregas de equipamentos. O gestor já está na cidade de Itapetinga nesta sexta-feira (23), onde foi recebido por vereadores da base e apoiadores.
Itapetinga
No sábado (24), a partir das 13h30, Jerônimo estará em Itapetinga, onde autoriza a licitação para construção do novo Hospital Regional, um investimento estratégico para o fortalecimento da rede de saúde pública na região. No mesmo evento, o governador assina a ordem de serviço para início das obras da Policlínica Regional de Saúde, após visitar o terreno onde a unidade será implantada.
Também em Itapetinga, Jerônimo inaugura o Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM), entrega um ônibus escolar rural, uma retroescavadeira e novos equipamentos para o hospital e a maternidade do município.
A agenda contempla ainda a assinatura da ordem de serviço para implantação de sinalização luminosa no aeródromo local e a autorização de convênio com a Prefeitura de Itapetinga para execução de obras de drenagem e pavimentação no bairro Quintas do Morumbi. O governador finaliza a passagem pelo município com visita aos estandes da 53ª Exposição Agropecuária de Itapetinga e da 27ª Exposição Nacional da Raça Nelore.
Firmino Alves
Já no domingo (25), às 9h, Jerônimo estará em Firmino Alves, onde autoriza a construção da nova sede do Centro Educacional Monteiro Lobato, que funcionará em tempo integral. A visita inclui também a entrega de uma ambulância, um veículo administrativo, um veículo para Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e kits para Unidades Básicas de Saúde.
O governador inaugura ainda a pavimentação com CBUQ em trechos da passagem urbana entre a sede do município e o distrito de Itaiá, por meio do programa Bahia em Movimento. Na oportunidade, serão entregues dois tanques de resfriamento para a Associação dos Pequenos Produtores do Ingrunado, em Ibicuí.
Ribeirão do Largo
No período da tarde de domingo (25), a partir das 14h, Jerônimo cumpre agenda em Ribeirão do Largo. Ele inaugura a pavimentação do trecho que liga a sede do município às comunidades de Cova de Pedro e Nova Brasília, além de entregar simbolicamente unidades de beneficiamento de café nas localidades de Cedro, Prata e Riacho do Meio.
Também fazem parte da agenda a entrega de uma ambulância, um veículo TFD, kits odontológicos para unidades de Saúde da Família e uma retroescavadeira. Durante o evento, será assinado um convênio entre a Secretaria de Desenvolvimento Rural e o Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Gavião (CIVALERG) para a realização de limpeza de aguadas em municípios em situação de emergência.