Durante um evento oficial no interior da Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) fez uma declaração que gerou forte repercussão ao se referir de forma crítica aos eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A fala ocorreu na última sexta-feira (2), em América Dourada, durante a inauguração de uma escola estadual.
Ao discursar, Jerônimo relembrou episódios da pandemia e criticou duramente a postura de Bolsonaro na condução da crise sanitária, sugerindo que os apoiadores do ex-presidente deveriam arcar com as consequências junto a ele.
“Tivemos um presidente que sorria daqueles que estavam na pandemia sentindo falta de ar. Ele vai pagar essa conta dele e quem votou nele podia pagar também a conta. Fazia no pacote. Bota uma ‘enchedeira’. Sabe o que é uma ‘enchedeira’? Uma retroescavadeira, bota e leva tudo pra vala”, disparou o petista.
Políticos mais voltados para o espectro da direita se manifestaram nas redes sociais após a repercussão da fala. Entre os principais, estão o deputado federal Nikolas Ferreira, o ex-candidato à presidência Padre Kelmon e o deputado baiano Leandro de Jesus, todos do PL — mesmo partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Confira o vídeo da fala polêmica