Neste sábado, 22, o candidato a governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, realizou uma caminhada pelas principais ruas do centro de Vitória da Conquista
O evento reuniu uma multidão de apoiadores de Lula. Jerônimo foi acomodando pelo Governador Rui Costa, deputados Estaduais e federais, vereadores e prefeitos da região.
Antes de sair da Praça da Normal, local onde a caminhada se concentrou, ele concedeu entrevista a imprensa. Destacou a força do turismo da região como gerador de renda.
“O estado da Bahia é forte no turismo. A primeira ação que nós temos que pensar no turismo, além do valor cultural que a Bahia tem, e nesse caso do sudoeste, de Vitória da Conquista, é a infraestrutura. Estradas, aeroportos, voos, a própria estrutura de saúde para que as pessoas que possam vir a uma região baiana possa se sentir confortável em saúde e segurança pública”, disse.Para isso, segundo ele, a parceria com o governo federal deve ser forte. “Tá no meu programa de governo a ampliação da preparação das estradas. Tenho diálogo com Lula para a gente poder ampliar e melhorar os voos do estado da Bahia e, no nosso caso, a duplicação de BA, com aplicação de recursos do estado e as BRs, em parceria com o governo federal”, completou.
Ainda durante a entrevista, Jerônimo se mostrou confiante com a virada em Vitória da Conquista. No primeiro turno, ACM Neto (União Brasil) foi o vencedor na cidade.
Apoiado pela Prefeita Sheila Lemos, Neto recebeu 91.460 votos e Jerônimo 74.023. João Roma (PL) conquistou 27.716.
“O que fizemos no primeiro turno foi demonstrar que as pesquisas se equivocaram. Foi isso em 2006, foi isso em 2014 e agora de novo. Foi por um tris que nós não ganhamos, mas nós vamos ampliar a vitória de Lula na Bahia e de Jerônimo”, finalizou.