Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Javier Milei é eleito presidente da Argentina

Javier Milei foi eleito presidente da Argentina na eleição disputada neste domingo (19). O candidato governista Sergio Massa, em discurso, admitiu a derrota e já ligou para Milei, parabenizando-o pela vitória.

Por enquanto, Milei ainda não se manifestou sobre o resultado. Há pouco, a Câmara Nacional Eleitoral confirmou a vitória de Milei, com 55,91% e 12,953 milhões de votos. Massa teve 44,08% dos votos, com 10,211 milhões de votos.

Massa admitiu que os resultados não foram os esperados, mas que foi o que a maioria dos argentinos escolheu para os próximos quatro anos. “Eu entendo aqueles que estão desapontados e com raiva”, disse, em referência ao resultado.

“O mais importante que deve ser deixado aos argentinos é a mensagem de convivência, diálogo e paz diante de tanta violência e desqualificação, é o melhor caminho que podemos seguir”, disse Massa.

“Havia dois caminhos, optamos pelo sistema de segurança nas mãos do Estado, defendemos o caminho da defesa da educação e da saúde pública como valores centrais, para as nossas PME, que é a melhor forma de construir prosperidade, mobilização social ascendente e progresso para nossa nação”, disse.

“Os argentinos escolheram outro caminho. A partir de amanhã, a tarefa de dar certezas e transmitir garantias sobre o funcionamento social, político e econômico é responsabilidade do presidente eleito. Esperamos que o faça”, continuou Massa.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também