Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Janeiro tem a maior média diária de óbitos desde o início da pandemia em Vitória da Conquista

Random image

Mais três pessoas morreram vítimas da Covid-19 em Vitória da Conquista. As vítimas foram dois homens, de 39 e 67 anos, e uma mulher, de 92 anos. As informações foram disponibilizadas no boletim epidemiológico desta quarta-feira (13).

Com as novas confirmações, chega a vinte o número de óbitos no município nos primeiros dias de 2021. A média de óbitos diária está em 1,54, a maior desde o início da pandemia, considerando as médias dos meses anteriores, inclusive do mês de agosto, quando foram registrados 46 óbitos, média de 1,48 por dia.

O média diária de novos casos de janeiro também é a maior até agora, 104,8. Maior do que as médias diárias de dezembro, 91,6, e de agosto, 90,1 casos por dia. Somente neste terça-feira foram 113 novos casos com diagnóstico confirmado. Ao todo são até o momento 15.749 casos confirmados da Covid-19. Desse total, 14.625 pessoas já se recuperaram e 880 estão ativos com o vírus.

Aumentou também o número de pacientes residentes em Vitória da Conquista internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) dedicados ao tratamento da Covid-19. No momento, 26 dos 59 pacientes sob cuidados intensivos nos hospitais da rede SUS são residentes no município. A taxa de ocupação está em 84,3%. No total, 67 pacientes do município estão hospitalizados na cidade e outros quatro estão internados em outras cidade.

Um dos pacientes internados em outros municípios é o prefeito Herzem Gusmão (MDB). Ele está internado desde o dia 18 de dezembro por conta das complicações da Covid-19. No dia 26 ele foi transferido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e desde o dia 1º estão em um leito de UTI. O médico Danilo Gusmão, filho de Herzem, atualizou na última segunda-feira (11) o estado de saúde do pai, afirmando que ele apresentava evolução clínica e que poderia ser transferido da UTI nos próximos dias. O hospital emitiu o último boletim sobre Herzem em 7 de janeiro.

Ainda nesta quarta-feira, a prefeita em exercício Sheila Lemos (DEM) prorrogou a situação de Calamidade Pública, declarada em abril de 2020. O dispositivo aponta medidas para prevenção e enfrentamento à pandemia causada pela Covid-19. Apesar da prorrogação, a retomada das atividades econômicas foi mantida.Agência Sertão


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também