Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Jackson Yoshiura deixa PSDB e se filia ao PL

Random image

A janela partidária em Vitória da Conquista resultou em muitas mudanças no cenário político da cidade. Uma das novidades é a filiação do secretário Municipal de Infraestrutura Urbana Jackson Yoshiura ao Partido Liberal (PL).

Jackson é estava filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), mas deixou a sigla e migrou para o PL no final do prazo da janela partidária. Agora, o secretário se junta ao vereador Ivan Cordeiro, também recém chegado ao PL, para fortalecer o partido nas Eleições Municipais de 2024.

Ainda não se sabe se ele irá concorrer a algum cargo nas eleições no legislativo ou no executivo. Caso seja para à Câmara Municipal de Vereadores, hoje (5), é o último dia para registrar a pré-candidatura para vereador. Mas, para à Prefeitura, a exemplo o cargo de vice-prefeito, o prazo é até 1º de julho.

Jackson Yoshiura foi um dos nomes do governo Herzem Gusmão (MDB), durante o seu primeiro mandato (2017 a 2020) e assumiu diversas secretarias. Com a vitória da chapa de Hezem e Sheila Lemos (União Brasil), nas eleições de 2020, ele continuou no alto escalão do governo e está até hoje. No governo Sheila, ele é um dos nomes de confiança da prefeita.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também