Neste sábado, 20, a cúpula do Partido dos Trabalhadores da Bahia realiza, em Vitória da Conquista, a reunião do Diretório Estadual. O evento está sendo realizado no Spaço Roma Eventos, no bairro Boa Vista.
Todos os cardeais do Partido estão presentes no encontro. O governador Jerônimo Rodrigues, o ministro da Casa Civil Rui Costa, o senador Jaques Wagner e o presidente estadual do PT, Éden Valadares.
Também fazem parte da comitiva o deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Vitória, Waldenor Pereira, e demais parlamentares e prefeitos da legenda.
Logo no desembarque no Aeroporto Glauber Rocha, o governador Jerônimo Rodrigues conversou com o Blog do Sena e expressou felicidade em voltar a Vitória da Conquista.
“Aguardo que a gente possa interiorizar a ação do partido com essa direção. Essa é a primeira vez que eu participo com Governador no interior do Estado, já fiz outras reuniões do Diretório Estadual em Salvador, mas iniciar por Conquista é muito bom pela importância, pelo significado que o Sudoeste tem, que Conquistou tem”, disse.
O evento também vai reunir a militância e indicar o caminho do partido e da Base do Governo rumo às eleições municipais de 2024.
Em Vitória da Conquista, duas pré-candidaturas aliadas ao Governador estão postas. A do deputado federal Waldenor Pereira, PT, e da vereadora Lúcia Rocha, MDB
“A forma nossa de governar, de construir a política é de somar. A postura do Waldenor desde quando foi Reitor é de somar, de aglutinar. Agora com o nome dele à frente, temos a certeza que ele vai continuar fazendo isso”, afirmou.
Porém, o governador não cravou o nome do Deputado como único representante da Base em Vitória da Conquista.
“Nós estamos construindo a unidade em Vitória da Conquista. Não é só para ganhar as eleições, é para governar bem. Eu tenho certeza que Vitória da Conquista em nossas mãos, de volta, vai ter uma unidade de termos um gestor, que vai ter um Governador, um Presidente da República e a sociedade compreendendo, os empresários, os estudantes, a juventude, os movimentos, a agricultura. Naturalmente, Conquista precisa voltar a liderar a região, no sentido de ser parceiro. Eu tenho certeza que vai chegar o momento correto, o Waldenor está liderando isso com o partido. Nós temos a liderança de Lúcia, que é uma parceira nossa, de um partido da Base. Tenho certeza que já já, nós saberemos tomar a decisão”, concluiu
Ver essa foto no Instagram