Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Já foi normalizado”, diz secretário Municipal de Saúde sobre entrega de fraldas para pessoas com deficiência, após protesto de mães

Random image

A manhã desta segunda-feira (27) foi marcada por protestos de mães de pessoas com deficiência e autismo em Vitória da Conquista. O grupo reclamou do atraso na entrega de fraldas e da diminuição da quantidade entregue a cada família.

Em entrevista ao Blog do Sena, Lucimara Rodrigues, uma das mães presentes na mobilização, explicou a situação. “Estamos aqui mais uma vez protestando porque começou a diminuição da quantidade de fraldas a serem entregues para cada família. E agora, novamente, as fraldas estão faltando, e não nos deram uma explicação para isso”, lamentou Rodrigues.

No entanto, também em entrevista ao Blog do Sena, na tarde desta segunda-feira (27), o secretário Municipal de Saúde, Vinicius Rodrigues, explicou que a situação já foi resolvida. Sobre o atraso na entrega das fraldas para as famílias, o gestor da pasta disse que ocorreu por conta do fornecedor.

“Houve um atraso na entrega por parte dos fornecedores, a gente resolveu na semana passada. Desde sexta-feira a gente está entregando, outras chegaram hoje e já estamos entregando, e amanhã chega mais. Enfim, está normalizado”, disse Rodrigues.

Para o secretário, as mães estão no direito de protestar, mas, enfatizou que a situação já foi resolvida. “Houve o atraso nas entregas e as mães estão no direito de protestar. Mas, já foi normalizado”, pontuou Rodrigues.

Além disso, sobre a denúncia na redução da quantidade de fraldas entregues pelo Governo Municipal para as famílias, o secretário Municipal de Saúde explicou que atualmente o número de fraldas é maior.

“Na verdade, a gente vem gastando muito mais com fralda do que se gastava no passado. Houve um aumento de gastos com fraldas, muita liminar, enfim. Mas, a gente está resolvendo junto com a Defensoria Pública, a parte jurídica do governo”, disse Rodrigues.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também