Faltam apenas 32 dias para Sheila Lemos Andrade completar um ano à frente da Prefeitura de Vitória da Conquista. No próximo dia 22 de março, a gestora conclui seu primeiro ano de mandato.
Sheila Lemos (DEM) foi empossada prefeita da terceira maior cidade da Bahia após a morte do ex-prefeito Herzem Gusmão (PMDB), no dia 18 de março, vítima das complicações da Covid-19. Desde então, Vitória da Conquista tem como chefe do executivo municipal uma mulher, pela primeira vez.
A gestora é filha da ex-vice-prefeita, Irma Lemos, que atuou no primeiro mandato de Herzem Gusmão. Irma também foi vereadora por três mandatos e hoje é a Presidente do Democratas na cidade. Em entrevista ao Blog do Sena, ela fez uma avaliação do primeiro ano de mandato da filha. Para ela, Sheila começou a dar sua cara ao governo a partir do segundo semestre de 2021.
“No início, é claro, ela estava cumprindo uma agenda Herzem Gusmão. Mas, eu vejo que do segundo semestre para cá, ela já começou a mudar a política. A política de hoje, vamos dizer assim, ela já está com a cara de Sheila”, disse Lemos.
No entanto, apesar da mudança, Irma Lemos ressaltou que a filha continua respeitando as ideias e planejamentos de Herzem Gusmão para Vitória da Conquista. “Respeitando tudo aquilo que o nosso prefeito Herzem Gusmão fez. Cumprindo o que ele prometeu na política, o projeto político dele, ela tem respeitado muito, mas também ela está começando a fazer o dela”, concluiu.