Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Já é um entendimento mais do executivo, então esse prazo será estabelecido mediante a situação do prefeito”, diz Dudé sobre prazo de Sheila Lemos enquanto prefeita interina

Random image

A Câmara Municipal de Vereadores de Vitória da Conquista realizará na próxima sexta-feira (8) uma sessão extraordinária para dar posse ao prefeito eleito Herzem Gusmão.

A sessão foi solicitada pelo prefeito, conforme disposto nós arts. 27, II e 31, II da Lei Orgânica do Município e nos arts 133, II e seguintes da resolução 048/2008, do Regimento Interno da Casa Legislativa, através de requerimento protocolado na câmara no dia 05 de janeiro de 2021.

Em entrevista a Rádio Brasil, na manhã desta quarta-feira (6), o presidente do legislativo conquistense, Luís Carlos Dudé (MDB), falou sobre o documento encaminhado por Herzem Gusmão e que como agiu a casa sobre o assunto.

“Nós recebemos um documento do prefeito Herzem Gusmão encaminhado para a Câmara Municipal de Vitória da Conquista ao presidente. Imediatamente nós pedimos um parecer jurídico ao nosso procurador, Dr. Wagner, que prontamente nos deu um parecer e nós fizemos um edital de convocação para esta sessão”, contou o presidente.

Herzem Gusmão está internado na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, devido as complicações da covid-19. Por essa razão, não tomou posse no dia 1º de janeiro, junto com a vice-prefeita e os 21 vereadores eleitos. Agora, para que possa tomar posse, será realizada uma sessão de forma híbrida, ou seja, virtualmente e presencialmente, a partir das 14h30 da sexta-feira (8).

Com a posse de Herzem Gusmão, a vice Sheilla Lemos, assume o cargo interinamente. Segundo informou Dudé, o prazo será definido pelo próprio governo municipal e dependerá da recuperação do prefeito eleito.

“O prazo indeterminado já é uma questão interna. Depois da posse será discutido o prazo estabelecido por eles próprios, porque já é um entendimento mais do executivo, então esse prazo será estabelecido mediante a situação do prefeito. Então a nossa parte da Câmara Municipal de Vitória da Conquista foi dar celeridade ao processo”.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também