Após enviar ofício direcionado ao Governo do Estado e a Secretaria de Segurança Pública da Bahia no mês de maio, o vereador Ivan Cordeiro (PTB) voltou a cobrar providências para a falta de veículos fúnebres, os chamados rabecões, em Vitória da Conquista.
Segundo o edil, apenas um veículo para transporte de corpos está disponível na cidade, o que vem gerando transtornos às famílias que precisam do equipamento para o funeral de seus entes. Ivan, nas redes sociais, compartilhou mais um notícia sobre o tema, onde é revelado que carros particulares estão sendo usados para o serviço na maior cidade do Sudoeste.
“Mais um episódio que revela o descaso do Governo do Estado com a população de Vitória da Conquista. Já cobrei e seguirei cobrando providências sobre a falta de rabecões aqui em nossa cidade”, disse o vereador.
Ivan salientou que a falta do veículo tem “custado caro” para os familiares, que acabam contratando serviço terceirizado para a remoção de corpos. Segundo o vereador, a situação acontece também em outras cidades da Bahia, como Salvador e Região Metropolitana e Porto Seguro, onde há registro de uma viatura policial fazer o transporte que deveria ser de responsabilidade do rabecão.