O presidente Ivan Cordeiro participou ontem da audiência pública promovida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e saiu bastante insatisfeito da reunião, que teve como objetivo colher propostas da sociedade sobre o novo projeto de concessão da BR-116/324/BA, batizado como Rota 2 de Julho, que prevê R$ 24 bilhões em investimentos ao longo de 30 anos.
Em mensagem encaminhada em lista de transmissão de Whatsapp na manhã desta sexta-feira (9), Ivan afirmou que não resta outra alternativa para construção dos viadutos nas cinco principais saídas de Vitória da Conquista senão recorrer à bancada federal baiana para aporte de recursos via emendas parlamentares coletivas.
“Diante do que presenciamos ontem na audiência da ANTT, é inevitável recorrermos aos nossos representantes na Câmara dos Deputados — especialmente àqueles que receberam expressiva votação em Vitória da Conquista. Tenho articulado com a liderança da bancada baiana no Congresso Nacional para viabilizar emendas parlamentares destinadas à construção dos viadutos que nossa cidade tanto necessita”, afirmou.
Ivan também ressaltou a importância do ex-deputado federal Coriolano Sales na mobilização de recursos para construção do Anel Viário Jadiel Matos. “Como afirmei na audiência, se há mais de 20 anos o deputado Coriolano Sales conseguiu, por meio da bancada, os recursos para a construção do anel viário, por que não repetir esse feito agora? É chegada a hora de os deputados federais demonstrarem, com ações concretas, seu compromisso com o povo de Vitória da Conquista”, afirmou, prometendo ir a Brasília em breve para mobilizar a bancada baiana.