Juntamente com a cerimônia de posse da prefeita, do vice e dos 23 vereadores eleitos, ocorreu a eleição para o novo presidente da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, nesta quarta-feira (1º). A eleição ocorreu com chapa única, contrariando a possiblidade de um bate chapa cogitada anteriormente.
Como já era ventilado nos bastidores políticos, o vereador Ivan Cordeiro (PL) foi eleito para a Presidência da Casa com 15 votos. Sete vereadores votaram em branco e um anulou o voto.
A nova mesa diretora da Câmara será composta ainda pelos vereadores Luciano Gomes (PCdoB) como vice, Hermínio Oliveira (PP) como 1º secretário, Cris de Lúcia Rocha (MDB) como 2ª vice e Dinho dos Campinhos (Republicanos) como 2º secretário.
Ao Blog do Sena, Ivan não apenas comemorou a eleição, mas apresentou projetos para seu mandato à frente da Câmara. “O processo para a composição da nova mesa diretora, da presidência da Câmara Municipal, foi feito de maneira democrática, livre, aberta, sempre com diálogo franco, com todas as forças políticas e partidárias que integram o nosso legislativo municipal, sempre primando também, é claro, pela transparência. E logo após as eleições, nós buscamos esse diálogo com os nossos pares, mostrando quais seriam as nossas bandeiras, uma delas que eu posso destacar aqui é o compromisso com a reforma do regimento, com a nova lei orgânica, com uma melhor estruturação também da instituição da Câmara, uma comunicação mais próxima também com a prefeitura, com o povo de Vitória da Conquista”, ponderou.
Ele também aproveitou a oportunidade para agradecer aos colegas que confiaram em seu nome para conduzir a Casa. “A gente agradece o apoio, o voto de confiança dos nossos pares e, com certeza, de maneira coletiva, de maneira democrática, mais uma vez, nós vamos fazer uma gestão para trabalhar cada vez mais pela melhoria de vida do nosso povo, da nossa querida gente, da joia do sertão baiano. Então, a gente segue motivado, ainda mais agora, com essa responsabilidade de presidir essa tão importante instituição que é a Câmara Municipal de Vitória da Conquista”, disse.