Após o Colégio da Polícia Militar (CPM) de Vitória da Conquista anunciar que não dará continuidade à formação de novas turmas no período noturno, o vereador Ivan Cordeiro (PTB) criticou a decisão e subiu o tom contra a gestão da Educação no Governo do Estado.
Usando as redes sociais, o edil apontou “desmonte do ensino público da Bahia” ao comentar a decisão do CPM do município que foi divulgada no último dia 17 de dezembro. “É desastrosa a decisão do Governo do PT em acabar com as turmas da noite do Colégio Militar de Vitória da Conquista. Um colégio que é referência em todo o estado deveria ampliar ainda mais as vagas para os alunos ao invés de ter o ensino ‘gradativamente descontinuado’. Agindo dessa forma, o governo petista reforça o que já sabemos há muito tempo, falta de total compromisso com a formação educacional dos nossos jovens e adolescentes”, disse Ivan.
O vereador ainda afirmou que “não tem esperanças” de que este cenário mude nos próximos anos no estado, já que o novo governador eleito fez parte do secretariado de Rui Costa sendo gestor da pasta de Educação.
“Quando o Jerônimo foi secretário a Bahia mergulhou em um profundo abismo na Educação. Somos um dos piores ensinos do Brasil. Não temos expectativa de melhora na próxima gestão”, completou.