Atualmente sem partido, o presidente Jair Bolsonaro deve escolher em breve o partido ao que irá se filiar para disputar a reeleição em 2022. Uma das legendas mais cotadas para a filiação do presidente é o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).
Em Vitória da Conquista, o PTB é presidido pelo vereador e pré-candidato a deputado federal, Ivan Cordeiro. Defensor do presidente, Ivan afirmou que pretende de que o partido se torne “um reduto para a direita conquistense” em outras ocasiões. Em entrevista ao Blog do Sena, Ivan acredita agora na possibilidade de que seu nome seja lançado com uma dobradinha com Bolsonaro.
“Estamos na expectativa da decisão do presidente Bolsonaro em se filiar ao PTB, que é o partido que é a cara de Bolsonaro no país, um partido de direita e conservador. Então, o partido está de portas abertas para Bolsonaro”, avaliou.
Segundo Ivan, a vinda do presidente para a sigla favorece sua candidatura a deputado. “Ajuda bastante ter uma candidatura alinhada com o mesmo partido do presidente. Isso auxilia na nossa disputada por uma vaga na Câmara dos Deputados”, ponderou.
Ao redor do país, os dirigentes do partido têm se colocado favoráveis à filiação do presidente, que já sinalizou positivamente, mas ainda não confirmou a possibilidade.