Um suspeito de tráfico de drogas morreu no início da tarde desta terça-feira (19) após entrar em confronto com a Polícia Civil no município de Itapetinga. Ele estava acompanhando de comparsas e planejando a realização de um assalto.
O homem chegou a ser socorrido, mas acabou morrendo antes de dar entrada no pronto socorro. Os outros suspeitos conseguiram fugir, deixando para trás armas e munição. A identidade dos suspeitos não foi informada.
A ação da Polícia Civil integrou a Operação Jota Jota, em referência a Rua JJ Seabra, cujo objetivo era de identificar lideranças de uma facção criminosa que estariam comandando o tráfico de drogas local. De acordo com informações policiais, eles se encontravam em uma residência local e realizavam pichações, delimitando o território de atuação do tráfico de drogas.
As investigações da Polícia Civil apontaram que o indivíduo G.M.B., 22 anos, teria alugado um apartamento no centro da cidade onde funcionava como ponto de encontro do tráfico de drogas.
As equipes da Polícia Civil, ao chegarem no local, foram recebidas pelo investigado G.M.B., portando uma espingarda calibre.12, que efetuou um disparo contra os agentes. Os policiais revidaram a agressão, o suspeito foi alvejado e acabou morrendo. As investigações continuam para identificar os demais membros da facção criminosa.
Foram apreendidos uma espingarda calibre .12, marca CBC; um fuzil mosquetão, calibre .762; uma espingarda calibre .20, marca Boito; 22 munições calibre .12; 10 munições calibre .20; 05 munições calibre .762; 30 munições calibre . 40; 22 munições calibre .380; 05 munições calibre .9mm; 07 munições calibre .38; 30 munições calibre.32; 03 kg de pasta base de cocaína; 01 kg de cocaína em pó; 700g de crack; 10g de maconha; 02 balanças de precisão: 01 caderno de anotação e 01 aparelho celular.