A exoneração de Ciano de Herzem Gusmão realizado pela prefeita Sheila Lemos (UB), pegou muita gente de surpresa. Ciano foi exonerado após amuniciar apoio no segundo turno para o candidato a Governo do Estado Jerônimo Rodrigues.
Ciano ocupava o cargo de diretor da subprefeitura de José Gonçalves, zona rural de Vitória da Conquista. A exoneração aconteceu logo após o vídeo gravado por Ciano, onde ele divulga o seu apoio para o candidato do PT, repercutir na cidade. Jerônimo é adversário de ACM Neto (União Brasil), candidato apoiado por Sheila.
A medida da prefeita dividiu opiniões e foi vista até como “censura” por parte da população. Quem também não aprovou a atitude da gestora, foi o vereador Chico Estrella, ex-líder do governo Sheila na Câmara Municipal de Vereadores.
Em entrevista ao Blog do Sena, nesta segunda-feira (24). Chico Estrella revelou que se entristeceu com a medida da prefeita. “É com muita tristeza porque eu acreditava, até poucos momentos atrás, que a prefeita era democrática. Ela dar o próprio exemplo, ela vota no candidato ACM Neto, e não vota no candidato Bolsonaro. Isso é público e notório. E eu acredito que o Ciano, pela própria ligação que ele tem com o Diego Coronel e o senador Angelo Coronel, automaticamente, ele sim deveria dar esse apoio ao candidato Jerônimo”, disse Estrella.
Estrella ainda criticou a atitude da prefeita e classificou como antidemocrática. “Eu fico muito triste porque nós vemos nos quadros da Prefeitura, que eu tive a honra de liderar por muito tempo na Câmara de Vereadores, que infelizmente não é uma prefeita democrática. É uma prefeita que se você não rezar na cartilha você sumariamente está exonerado. Isso é muito triste para a política local e para todos os políticos que não podem dizer seu voto”, finalizou.