Durante a sessão desta quarta-feira, 07, realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o presidente da Casa Legislativa, Hermínio Oliveira (Podemos) utilizou o seu tempo de fala para pautar o horário de início das sessões. Segundo o edil, o artigo 113 do Regimento Interno da CMVC estabelece que essa atividade teve começar às 8h30, com duração total de três horas, no entanto, os vereadores estão chegando na Casa depois das 9h.
“Isso aqui não é lugar de bico, não, viu?”, declarou. De acordo com o presidente do Legislativo, as sessões serão suspensas caso os parlamentares não estejam no auditório Carmen Lúcia às 8h30.
Outro assunto pautado por Hermínio Oliveira foi o empréstimo no valor de R$ 160 milhões, pedido pela prefeita Sheila Lemos (União Brasil) à Caixa Econômica. Segundo o edil, esse projeto será fechado nesta quarta-feira, com a segunda votação dos vereadores. “Esse projeto vai ser muito bom para a nossa cidade, irá dar muito respaldo para alavancar o nosso município”, afirmou.
Para concluir sua fala, disse que esse recurso será utilizado para a pavimentação dos bairros Guanabara 1 e 2, Bateias 2, Panorama, Cidade Modelo, dentre outros. Além disso, será destinando a diversas obras.