O ex-candidato a deputado estadual Edilson Gusmão (PL), irmão do ex-prefeito Herzem Gusmão, deu uma entrevista para a TV Vale do Colônia durante a Exposição de Itapetinga no último final de semana, em que afirmou ser o único representante legítimo da direita na cidade.
Edilson Gusmão falou em urgência de “despetetizar” a Bahia e mencionou que muitos candidatos estão em cima do muro ou na esquerda, enquanto ele se apresenta como o único nome de direita de verdade na região: “assim que a poeira baixar, nós vamos mostrar que conquista e região tem muita força na direita”.
Um trecho da entrevista foi transmitido pela Rádio UP e comentado por Deusdete Dias: “Seu Ivan Cordeiro, você está fazendo o quê? Os outros que você levou para o partido estão dando ‘porrada’ no senhor também? Tá percebendo isso, prefeita Sheila?”. A indagação se refere ao cenário político para as eleições de 2024, que já está sendo delineado, principalmente nos bastidores dos partidos.
O radialista Jânio Freitas disse ”se a prefeita não abrir os dois olhos, ela vai sofrer um golpe dentro da sua base, que dificilmente irá se recuperar para 2024” e Deusdete Dias completou “um monte de gente tirando foto com a senhora, rindo. Daqui a pouco, prefeita, vão lhe trair”.
Em Vitória da Conquista, a disputa pela Prefeitura está em pleno andamento, com alguns nomes já se destacando como pré-candidatos e buscando sua posição na corrida eleitoral. Recentemente, o partido de Edilson, que é também o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, estabeleceu sua mesa diretora na cidade.