Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Invicta, Veredinha é campeã do Campeonato da Zona Rural 2019

Random image

A torcida fez bonito neste final de semana, no Estádio Municipal Edvaldo Flores. A empolgação da galera era a mesma de um título mundial. Foi a 22ª edição do Campeonato de Futebol da Zona Rural, promovido pela Prefeitura de Vitória da Conquista. E depois de uma campanha invicta, o Veredinha consagrou-se campeão na categoria principal e o Cruzeiro da Gameleira ficou com o 1º lugar, na categoria aspirante.

“Neste mês de encerramento, é bacana o esporte se fazer presente com a final desse Campeonato importante da Zona Rural. O Edvaldo lotado, o pessoal prestigiando e ficamos feliz em poder contribuir e fomentar o esporte, tão fundamental na vida das pessoas, tanto pra quem pratica como pra quem prestigia”, declarou o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Adriano Gama.

Pela categoria principal, o jogo foi equilibrado. Mas como no futebol o que vale é balançar a rede, o Veredinha fez isso por duas vezes, enquanto nenhuma finalização do time de Cachoeira das Araras terminou em gol. “A sensação de fazer um gol na final e ajudar os companheiros é bom demais. Saiu agora o segundo gol e matou o jogo. Agora é gritar campeão”, comemorou o atacante Márcio.

Ainda no primeiro tempo, a torcida do Veredinha, toda uniformizada, já comandava a festa. A torcedora Dulce Santos explicou a euforia: “Desde o início que a gente está torcendo de camisa, estamos invictos e estamos com coração assim, saindo pela boca. É muita emoção, tô toda arrepiada. E estamos ganhando”. Antes de terminar sua fala, a torcida organizada emendou seu grito de guerra.

O jogador que marcou nos minutos finais foi Welton. Outro destaque do time foi Rodrigo, que ganhou o troféu de melhor goleiro da sua categoria. O artilheiro foi Elivelton, da equipe de Malhada, com 10 gols.

“Futebol é assim, tem aquele detalhe. O time deles é muito bom e faltou nosso goleiro titular. Mas para mim foi muito bom ser vice-campeão. Está de parabéns a equipe nossa”, avaliou o técnico vice-campeão, Luciano de Moraes.

Aspirante – Apesar da máxima, o que vale é competir, dentro das quatro linhas os jogadores lutam para ganhar e, quando isso não acontece, raiva e frustração podem tomar conta. Foi o que aconteceu na final da categoria aspirante. O Paraguai de Barrocas não concordou com a arbitragem e saiu de campo. Com isso, o Cruzeiro, que vencia a partida por 3 a 0, comemorou o título, antes dos 90 minutos. O jogador campeão João Henrique também recebeu o prêmio de melhor goleiro da categoria aspirante. Já a artilharia, ficou com Robenilson, jogador do vice-campeão, que marcou 12 gols na competição.



Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também