
Após ser interditado há mais de um mês, um casarão localizado na Praça Tancredo Neves, no Centro, em Vitória da Conquista, ainda não foi demolido. O imóvel particular corre o risco de desabamento.
O imóvel nº 33 foi interditado pela Defesa Civil do município interditou no dia 21 de outubro. O passeio e a rua em frente à casa também foram isolados pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), porque as condições do imóvel apresentam riscos aos pedestres e veículos que transitam pela área.
Durante a vistoria, a Defesa Civil constatou que uma parte da estrutura ao fundo, que inclui o telhado, já havia cedido. O dono do imóvel foi notificado e orientado a realizar a recuperação ou a demolição da estrutura afetada.

No entanto, o local continua da mesma maneira e oferecendo risco aos pedestres. A calçada e a rua em frente à casa ainda continuam isoladas e sinalizadas com cones, gerando transtornos para os pedestres .Além disso, o isolamento no local também está atrapalhando as vagas de estacionamento e o trânsito no local.
O casarão fica localizado em um dos principais cartões postais da cidade e neste período de final de ano costuma receber um grande fluxo de pessoas, turistas e alunos. O tempo vai passando, mas o problema segue sem ser solucionado.