No último domingo (6), a interdição da Avenida Olívia Flores para a prática de esportes e passeios em família foi estendida até o ponto do Shopping Boulevard. Anteriormente, a pausa no trânsito, realizada no período entre as 7h e as 12h, compreendia o trecho após a Perimetral até a Uesb (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia). Com o aumento do trecho interditado, motoristas e comerciantes estão demonstrando insatisfação.
A iniciativa da Prefeitura de Vitória da Conquista, implantada na gestão do ex-prefeito Herzem Gusmão e mantida no governo de Sheila Lemos (DEM) agrada desportistas e famílias que gostam de usufruir do espaço, mas gera insatisfação em motoristas e comerciantes.
Reclamações encaminhadas ao Blog do Sena registram uma frustração em razão de não ser possível transitar pelas duas avenidas, Olivia Flores e J. Pedral (Perimetral) a bordo de veículos automotivos. Além disso, comerciantes também reclamam da redução do fluxo de clientes, como é o caso de um posto de gasolina localizado na Perimetral. Os interesses dos grupos, portanto, entram em conflito com a interdição.
A Avenida J. Pedral liga a Juracy Magalhães e a Olívia Flores, encurtando distâncias no perímetro urbano do município. A J. Pedral foi projetada durante a gestão do ex-prefeito Guilherme Menezes e concretizada durante a gestão de Herzem Gusmão.