Presos iriam comandar matança em pizzaria, segundo a polícia
Integrantes de uma facção criminosa rival a de Jasiane Silva Teixeira, 30, a Dona Maria, líder da Bonde do Neguinho (BDN) presa esta semana em São Paulo, foram presos nesta sexta-feira (27) em Vitória da Conquistam no sudoeste baiano. Eles são suspeitos de homicídio e associação criminosa.
Um dos integrantes confessou ter sido o motorista do veículo, um Prisma preto, roubado, e por isso foi preso em flagrante por receptação. Posteriormente, segundo a polícia, afirmou que faz parte de uma organização criminosa rival à BND.
Em Vitória da Conquista, terceira maior cidade da Bahia, a BDN rivaliza com a facção comandada por “Nem Bomba”, preso junto com a esposa em setembro de 2018 em Vitória de Santo Antão (PE).
Segundo a polícia e o Ministério Público da Bahia, mais de 90% dos homicídios que ocorrem na cidade são ligados às disputas pelo tráfico de drogas.
Durante as prisões, foi descoberto que que o veículo apreendido seria usado para execução de dois desafetos da facção. Os crimes, segundo a polícia, seriam realizados em frente a uma pizzaria de grande movimento da cidade, onde trabalham aqueles que seriam os alvos. O delegado Marcus Vinícius de Morais, responsável pelas investigações, não divulgou a localização da pizzaria.
A polícia investiga se os alvos dos bandidos estão envolvidos com o tráfico de drogas.
Fonte: Correio 24 horas