Anselmo Santos da Conceição, integrante do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), foi morto em uma troca de tiros com a polícia nesta terça-feira (8/2), no município de Camaçari, na região metropolitana de Salvador.
Segundo a SSP, ele foi o autor do latrocínio do professor universitário Danilo Fortuna Mendes de Souza, ocorrido em novembro de 2018, no Rio Vermelho, e tinha relação com o tráfico de drogas. O homem estava em um condomínio, no bairro de Ponto Certo, naquele município, quando teria percebido a aproximação dos policiais e iniciado os disparos de arma de fogo.
Após ser atingido, Anselmo foi socorrido pelos policiais para o Hospital Geral de Camaçari (HGC), mas não resistiu. Com ele foi encontrado uma pistola calibre .40 com munições deflagradas.
De acordo com o diretor do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) (Draco), José Bezerra Júnior, uma denúncia levou os policiais até o local. “Assim que obtivemos as informações, realizamos uma campana para averiguar a localização do latrocida. Ele também era investigado pela atuação no tráfico de drogas em algumas regiões da capital”, informou.