Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

”Incompetência administrativa e falta de planejamento acometem a prefeitura de Conquista”, afirma a vereadora Viviane Sampaio

Random image
Foto: Arquivo

Durante a pandemia do coronavírus uma constate reclamação tanto dos vereadores quanto da própria população é a falta de assistência básica à saúde no município. De acordo com a vereadora Viviane Sampaio (PT), faltam até medicamentos mais simples nos hospitais e farmácias da rede pública ”Estamos no meio de uma pandemia e falta paracetamol e ibuprofeno nos hospitais e nas farmácias, eu mesma já estive fazendo essa fiscalização. E esses medicamentos faltam sem nenhum tipo de justificativa”, reclama a vereadora em entrevista ao programa Conquista de Todos.

Enquanto a pandemia acontece outras epidemias como a dengue continuam atacando o município, por isso é importante que esses remédios mais simples que ajudam no tratamento de doenças como a dengue precisam estar disponíveis, explica a vereadora. Recentemente aconteceram mortes por dengue em Vitória da Conquista, o que é bastante preocupante, aponta Viviane. ”A assistência à saúde não está sendo integral no nosso município e vamos reiterar essa denúncia ao Ministério Público Estadual juntamente com o Conselho Municipal de Saúde para que a população de Vitória da Conquista não venha morrer por falta de assistência básica”, afirma ainda a parlamentar.

Foram adquiridos também, há pouco tempo, um número grande de testes rápidos, por parte da prefeitura, que realizou a compra com dispensa de licitação. No entanto, não foi apresentado publicamente até o momento um plano de testagem, o que mostra também uma falta de organização por parte da gestão municipal, explica Viviane Sampaio. ”Não só a prefeitura, mas a Fundação também tem obrigação de mostrar como e com o que gastou o dinheiro público”, completa.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também