Devido suspensão de atividades escolares e comerciais para a contenção da propagação do Novo Coronavírus (COVID-19) em Vitória da Conquista, consecutivamente houve também a diminuição das atividades dos ônibus coletivos na cidade. Por conta da queda brusca na arrecadação, a Viação Cidade Verde está realizando a suspensão temporária dos funcionários. No entanto, a Viação garante que os direitos trabalhistas serão mantidos e os rodoviários voltaram ao trabalho assim que a pandemia for contida.
Em contato com o Blog do Sena, Sérgio Ubner, diretor da Cidade Verde, reforçou que “não houve demissões em massa, e sim, apenas suspensão temporária dos funcionários:
“Estão tentando distorcer os fatos. A empresa em momento algum requisitou a carteira de trabalho, tão pouco confiscou chachás e uniformes. O que estamos fazendo de suspensão temporária dos contratos de trabalho “, frisou.
Ainda segundo Sérgio, o contrato de suspensão temporária serve como documento para que os funcionários possam renegociar dividas com seus credores durante esse período. “Esse é um documento jurídico que mostra que o trabalhador vai estar impossibilitado de honrar com dívidas, como aluguel, cartão de crédito, porque ele também foi alcançado temporariamente pelos impactos de uma pandemia que é mundial”, completou.
Na cláusula terceira do referido contrato, a Cidade Verde se compromete em fazer todos os esforços para continuar concedendo aos funcionários suspensos o Ticket Alimentação no valor mensal de R$297, 82.
Na oportunidade, o diretor reforçou que a Viação Cidade Verde continuará buscando saídas internas e externas para manter a seguração de todos.