Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Houve algum interesse por parte da gestão municipal em interferir na nossa eleição” dispara Ronaldo Soares, presidente da OAB de Conquista

Conforme já noticiado pelo Blog do Sena, a advogada Luciana Silva foi eleita a primeira presidente da Ordem de Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Vitória da Conquista. No entanto, o pleito foi marcado por polêmicas e, de acordo com rumores, pela politização da disputa. Eleita pela chapa Advocacia Forte e Unida, Luciana Silva presidirá a subseção no triênio 2022/2024.

Em entrevista ao Blog do Sena na noite da última quarta-feira (24), realizada durante a comemoração da vitória, Ronaldo Soares, atual presidente da Ordem, afirmou que a “OAB enfrentou algumas ingerências por parte da chapa Transforma OAB. Nós não aceitamos qualquer tipo de participação externa”, declarou.

Questionado se a eleição havia se transformado em uma disputa entre campos ideológicos de esquerda e direita, ele afirmou que isso foi combatido durante o pleito. “A OAB defende alguns valores como a defesa da Constituição, da ordem democrática, justiça social e direitos humanos”.

Ronaldo chegou a afirmar que havia indícios de interferência de forças políticas externas. “Houve algum interesse por parte da gestão municipal em interferir na nossa eleição. O resultado foi uma demonstração de repúdio a isso”, disparou.

Além de opinar sobre o contexto em que correram as campanhas das chapas concorrentes, ele também exaltou como importante e simbólica a eleição da primeira mulher presidente da OAB. “É muito significativo que uma das mais importantes instituições brasileiras reconheça o trabalho dessa advogada. Luciana já tem uma atuação reconhecida e trabalha com valores que a OAB defende e preconiza”, sublinhou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também