Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Houve algum interesse por parte da gestão municipal em interferir na nossa eleição” dispara Ronaldo Soares, presidente da OAB de Conquista

Random image

Conforme já noticiado pelo Blog do Sena, a advogada Luciana Silva foi eleita a primeira presidente da Ordem de Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Vitória da Conquista. No entanto, o pleito foi marcado por polêmicas e, de acordo com rumores, pela politização da disputa. Eleita pela chapa Advocacia Forte e Unida, Luciana Silva presidirá a subseção no triênio 2022/2024.

Em entrevista ao Blog do Sena na noite da última quarta-feira (24), realizada durante a comemoração da vitória, Ronaldo Soares, atual presidente da Ordem, afirmou que a “OAB enfrentou algumas ingerências por parte da chapa Transforma OAB. Nós não aceitamos qualquer tipo de participação externa”, declarou.

Questionado se a eleição havia se transformado em uma disputa entre campos ideológicos de esquerda e direita, ele afirmou que isso foi combatido durante o pleito. “A OAB defende alguns valores como a defesa da Constituição, da ordem democrática, justiça social e direitos humanos”.

Ronaldo chegou a afirmar que havia indícios de interferência de forças políticas externas. “Houve algum interesse por parte da gestão municipal em interferir na nossa eleição. O resultado foi uma demonstração de repúdio a isso”, disparou.

Além de opinar sobre o contexto em que correram as campanhas das chapas concorrentes, ele também exaltou como importante e simbólica a eleição da primeira mulher presidente da OAB. “É muito significativo que uma das mais importantes instituições brasileiras reconheça o trabalho dessa advogada. Luciana já tem uma atuação reconhecida e trabalha com valores que a OAB defende e preconiza”, sublinhou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também