Uma mulher de 40 anos foi presa na manhã da última quinta-feira (23) no município de Iguaí, Médio Sudoeste da Bahia, acusada de matar a própria filha de 9 meses. Ela negou o crime, mas acabou sendo autuada em flagrante por homicídio.
A suspeita havia levado a filha ao hospital de Iguaí e a equipe médica que atendeu a criança constatou que havia vários ferimentos e hematomas, principalmente na região do pescoço da vítima. A Polícia Militar foi chamada e realizou a prisão ainda na unidade médica.
A suspeita é de que a mãe tenha usado um objeto cortante para executar o crime. Ela já possuía passagem na polícia por agredir um dos filhos, que possui problemas mentais. A mãe morava com o marido e os 7 filhos em Iguaí e o pai estaria no trabalho quando as agressões aconteceram.
A Polícia Civil, responsável pelas investigações do caso, colheu o depoimento de testemunhas. O corpo da vítima foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Itapetinga. As crianças estão com familiares e o Conselho Tutelar também está acompanhando o caso.