Um homem de 47 anos foi encontrado morto com marcas de tiros na última quarta-feira (14), no município de Tianguá, na região da Serra da Ibiapaba, interior do Ceará. A identidade da vítima não foi divulgada.
Dias antes, o homem se envolveu em uma polêmica ao publicar um vídeo nas redes sociais em que queimava uma bíblia. As imagens, divulgadas no dia 4 de maio, mostram o momento em que ele segura o livro e diz: “Isso aqui é uma bíblia, que dizem que é sagrada. Olha o que ela faz diante do fogo. Ela queima”, antes de atear fogo ao objeto. Segundo a Polícia Civil, a bíblia teria sido furtada.
As autoridades investigavam o homem pelos crimes de furto, dano e vilipêndio de objeto de culto religioso. A investigação foi iniciada após o episódio do vídeo, que causou grande repercussão. O corpo foi encontrado com perfurações provocadas por disparos de arma de fogo.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, em nota, que o homem tinha antecedentes criminais, incluindo um registro por lesão corporal dolosa.
A Delegacia Regional de Tianguá está à frente do caso e apura se há relação entre a execução e o vídeo. Até o momento, ninguém foi preso.