Um homem de 28 anos foi preso em flagrante na última quarta-feira (1º) após cometer uma série de crimes nos municípios de Jacobina e Senhor do Bonfim, no norte da Bahia. Natural de Teresina (PI), ele é acusado de praticar estelionato, roubo de veículo, furto em um posto de combustíveis e em uma unidade de saúde, além de conduzir um automóvel sob efeito de álcool e sem habilitação.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), os delitos começaram quando o suspeito se apresentou em um lava a jato em Senhor do Bonfim e fingiu ser filho da dona de uma Toyota Hilux, conseguindo levar o veículo. Depois, ele seguiu até Filadélfia, abasteceu em um posto de combustíveis e fugiu sem pagar.
Ao chegar em Capim Grosso, ele foi interceptado pela Polícia Militar, que constatou que ele estava embriagado e sem habilitação. O veículo foi recuperado, e o suspeito levado para a Delegacia de Jacobina. No entanto, já na unidade policial, ele fingiu estar com dificuldades de locomoção e foi levado para atendimento médico na UPA de Jacobina.
Na unidade de saúde, o homem conseguiu se livrar das algemas, roubou o celular de uma técnica de enfermagem e a carteira de um paciente inconsciente. Durante a tentativa de fuga, ainda agrediu funcionários, mas foi recapturado pela Polícia Civil e levado de volta à delegacia, onde permanece preso.
O delegado responsável pelo caso, Paulo Victor Muniz, destacou que o suspeito usou de artimanhas para enganar a equipe médica, fingindo mal-estar e incapacidade de movimentar as pernas. Apesar das tentativas de escapar, ele foi contido e será indiciado pelos diversos crimes cometidos.