Um homem foi preso com mais de meia tonelada de maconha na BR-116 na tarde de ontem (16), em Vitória da Conquista. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o caminhão que transportava a droga estava com a documentação irregular.
De acordo com a PRF, os 708 tabletes da droga, pesando 540 quilos, estavam escondidos na carroceria do caminhão, que tinha placa do Espírito Santo. Os policiais deram ordem de parada ao motorista e perceberam que ele estava nervoso.
A polícia constatou que os documentos pareciam falsificados e que um dos padrões de caracteres impressos era diferente do usado pelo órgão de trânsito. Além disso, os policiais observaram também indícios de adulteração nos elementos de identificação.
Quando questionado, o motorista afirmou não saber da droga e que havia sido contratado para levar o caminhão da cidade de Salinas, em Minas Gerais, até Serrinha, a 175 km de Salvador.
O motorista e a droga foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Vitória da Conquista. Ele deve responder pelos crimes de tráfico de drogas, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.