Um homem acusado de estupro foi preso em flagrante, no último domingo (17), no município de Paramirim, mas foi logo liberado para responder em liberdade. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o agressor seguiu a mulher, que estava em um bar onde bebia com o acusado, até o banheiro. No local, ele rasgou a roupa da vítima, a estuprou e foi embora.
O delegado Antônio Cláudio Pereira, titular da DT, explicou que “a irmã da vítima, dona do estabelecimento comercial, sentiu falta e foi procurá-la, mas já a encontrou agredida e ainda com sinais da violência, no banheiro”. Ela denunciou a situação à polícia, que alcançou o responsável algumas horas após o fato. Ele foi encaminhado à Delegacia Territorial de Livramento de Nossa Senhora, onde foi reconhecido pela vítima.
A PM conduziu o suspeito de estupro à delegacia e o homem seguiu para audiência de custódia, mas acabou liberado para responder em liberdade. A decisão foi baseada na alegação de que o homem não havia sido capturado no momento exato do cometimento do crime.
“O inquérito será remetido à Justiça e ele será indiciado pelo crime de estupro”, explicou o delegado. O fato foi comunicado à Prefeitura Municipal pela DT para que a mulher seja acolhida e receba atendimento psicológico e físico. A vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento, onde a violência foi constatada pela equipe médica.