
Ao menos 30 ocupantes de cargos comissionados e secretarias municipais de Vitória da Conquista pretendem se candidatar a vereadores nas eleições municipais do próximo ano.
O prefeito Herzem Gusmão havia determinado que esses funcionários de confiança deveriam deixar os cargos até o próximo dia 31. Contudo,em reunião realizada na tarde de ontem (segunda-feira), no Espaço Palazzo, o gestor voltou atrás, e os secretários e cargos comissionados poderão seguir os trâmites normais, ou seja, os secretário que pretendem se candidatar vão o cargo 6 meses antes das eleições, e os demais cargos de confiança vão deixar o cargo 3 meses antes do processo eleitoral.
O secretário de Transparência e do Controle Diêgo Gomes Rocha está entre os nomes que compõem o governo Herzem e pretendem lançar candidatura nas eleições do próximo ano.