
Desde o começo do mês de setembro, o prefeito Herzem Gusmão (MDB) segue tentando buscar apoio na Câmara e com a população para que seja aprovado um novo empréstimo para a prefeitura de Vitória da Conquista. Em entrevista ao Blog do Sena, o vereador David Salomão (PRTB) avaliou a intenção de Herzem como irresponsável, considerando a grande dívida que a prefeitura irá contrair. Além disso, Salomão foi incisivo ao criticar os gastos de campanha do atual prefeito e falou sobre a disputa eleitoral do ano que vem.
Para Salomão, “o prefeito Herzem faz parte de uma quadrilha chamada MDB”. “Gastou milhões na campanha pra pegar o mandado, e agora precisa de mais milhões para investir na campanha do ano que vem”, disparou.
O vereador avaliou as próximas ações de Herzem como obras eleitoreiras e criticou a intenção de adquirir um novo empréstimo. “Já liberou R$ 45 milhões , e ele [o prefeito] não justificou nem um centavo onde foi aplicado”, pontuou. “Como você não paga um empréstimo e já quer tomar outro? Vai endividar o município. Ele sairá da prefeitura e deixará um rombo nos cofres públicos de milhões e parcelas de juros altas. Isso não é saudável para ao município”, opinou.
Eleições 2020 – Salomão acredita que Herzem Gusmão não irá nem ao segundo turno nas eleições para prefeito. “A campanha de deputado estadual foi um prévia disso. Como é que ele não consegue eleger nenhum deputado e vai para segundo turno em uma cidade como Conquista?”, questionou.
O vereador também confirmou a sua intenção em lançar-se como candidato a prefeito. “Todas as pesquisas espontâneas apontam a gente liderando a corrida eleitoral”, afirmou.