Durante a inauguração do comitê do vereador e candidato a reeleição Álvaro Phiton (MDB), realizada nesta segunda-feira(12), o Herzem Gusmão (MDB) voltou a falar sobre a Empresa de Urbanização de Vitória da Conquista (EMURC), frisando que os governos passados teriam deixado a empresa endividada e a sua gestão, com aprovação da Câmara e auxílio do ex-presidente Michel Temer, conseguiu “salvá-la”.
Herzem, que tenta a reeleição a prefeito, destacou a articulação de Álvaro Phiton na Câmara Municipal para que a subvenção econômica, no valor de R$ 6 milhões, fosse aprovada à EMURC. “Álvaro articulou com a autoridade, com o conhecimento histórico dos anos, e passou a defender a empresa que ele conheceu no tempo de Raul, Pedral, e não a EMURC que eles [ o PT ] deixaram endividada, quebrada, inadimplente”, disparou. “Nós tiramos a EMURC da inadimplência”, frisou.
O atual prefeito contou ainda que disseram a ele que esse recurso serviria apenas “para aguentar três meses e a EMURC ia cair”. No entanto, segundo Herzem, o ex-presidente Michele Temer, através do refis, “salvou” a empresa. “E aí , o grande presidente do Brasil, que o PT ficou chamando de golpista, o grande brasileiro Michel Temer, com as reformas e com o refis salvou várias empresas públicas e a EMURC”, destacou.
“E veja quem é a EMURC hoje: Uma frota de carros novos, em um prédio novo… A EMURC voltou a fazer e asfaltar avenidas, praças, edificações importantes”, reforçou.