Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Herzem Gusmão volta a defender uso cloroquina e afirma que vai à Brasília buscar o medicamento

Random image

Além das divergências com o Governo do Estado sobre ações no combate ao coronavírus, o Prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), tem opinado sobre outro assunto polêmico: o uso da hidroxicloroquina no tratamento de pacientes com Covid-19. Em entrevista ao Blog do Sena, na manhã desta última sexta-feira(17), Herzem afirmou que a Prefeitura irá oficializar o pedido e buscará em Brasília o medicamento.

Segundo Herzem, a usa defesa ao uso da cloroquina é baseado no argumento em depoimentos de médicos de Vitória da Conquista, ele citou como exemplo a fala de um conhecido dermatologista da cidade. “Ontem ouvi o depoimento de Dr. Péricles Padro. Ele disse que já tem 40 anos receitando cloroquina e nunca matou nenhum paciente, e ele recomenda”, contou. ” É claro com recomendação médica. Não é para ninguém se auto-medicar”, ressaltou.

O prefeito afirmou ainda que pretende ir à Brasília buscar o medicamento para ser usado em pacientes conquistenses. “Não sou médico. Mas já são quase 220 médicos de Conquista defendendo o uso precoce da medicação”, disse. ” O Unimed já estão prescrevendo a cloroquina e companhia”, citou.

O posicionamento do prefeito, contradiz as recomendações da Organização Mundial da Saúde, que já alertou que a cloroquina não é eficaz no tratamento do coronavírus, podendo inclusive provocar reações fatais em muitos pacientes. De acordo com a recomendação da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), o Brasil deve retirar retirar “imediatamente e com urgência” a hidroxicloroquina de todas as fases do tratamento do Covid-19.

Leia também: Herzem diz que secretário estadual de saúde é o responsável pelo aumento da ocupação das UTIs em Conquista

Conquista: Secretário de Saúde chama de “politicagem” falas de Herzem Gusmão sobre ocupação dos leitos de UT


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também