Durante seu discurso na Jornada Pedagógica de Vitória da Conquista, na manhã desta segunda-feira (11), o prefeito Herzem Gusmão (MDB) propôs ao Sindicato dos Professores mais diálogo e afirma que o governo irá corrigir distorções. Ele declarou reabertas as negociações entre a classe e a prefeitura.
O prefeito afirmou que fica triste quando dizem que Conquista não paga o piso salarial aos professores. “Eu quero não que contestar. Mas com dados reais, quero comunicar ao SIMMP, que se o governo não estiver 100% na legalidade e no que prevê a lei do pagamento do piso, esses equívocos serão corrigidos imediatamente”, disse.
Herzem comentou sobre a fala, que o antecedeu, da presidente do SIMMP Ana Cristina. “Ouvimos ela falar como se estivesse em uma assembléia. Isso é democracia. E o nosso governo permite isso, nosso governo sempre será do diálogo”, disse.
“Declaro aqui a reabertura das negociações. Na mesa estará o secretario de administração; o secretario de Educação, Esmeraldino Correia; o ex-secretario, o vereador Profº Cori, e a diretora do SIMMP, Ana Cristina. Nós iremos avaliar tudo que foi apontado e vamos corrigir essas distorções”, prometeu o prefeito.
“A farsa de Sobral aqui não!” – Recentemente, o SIMMP lançou campanha contra o contra o modelo de educação, baseado nas práticas educacionais usadas no município de Sobral -CE, que Herzem quer implantar em Vitória da Conquista. Em outdoors, o sindicato fez críticas diretas ao emedebista: “Prefeito hostiliza educadores conquistenses ao importar modelo alvo de denúncias de fraude”, e “Conquista é polo de educação, mas o prefeito está importando de Sobral modelo alvo de denúncias”. Confira matéria completa clicando aqui.