As previsões de votos para as eleições da Presidência da Câmara de Vereadores apontam um cenário cada vez mais favorável para o vereador e atuam vice-presidente da Casa, Hermínio Oliveira (Podemos). Na última conversa com o vereador, ele apontava que já tinha 12 intenções de voto, contando até mesmo com o apoio de colegas da bancada de oposição.
A previsão de que ele venha formar uma mesa mista, com a participação de vereadores tanto da bancada de situação quanto da bancada de oposição, animou os colegas. Atualmente, os vereadores do PT e do PCdoB não fazem parte da mesa diretora.
O líder da bancada de situação e também articular de Hermínio na disputa pela Presidência, Edjaime Rosa, mais conhecido como Bibia (MDB), já emplaca o colega no cargo. “Atualmente, Hermínio tem 16 votos consagrados, certos para a eleição da Presidência da Câmara. Já é uma eleição certa! Eu sempre defendi a mesa mista, estamos trabalhando pela mesa mista. Eu acabei de conversar com Valdemir [Dias, líder da bancada de oposição], já batemos o martelo que os quatros vereadores do PT vai votar com a nossa bancada”, disse.
Bibia relembrou que o vereador Andreson Ribeiro (PCdoB) também já decidiu votar em Hermínio. Com tantos apoios cortados, Bibia já vê a possiblidade de a eleição ter uma chapa única, diferente do “bate chapa” ocorrido na última.
”Doutor Andreson já consagrou o voto dele, vai votar com consciência. Tem alguns vereadores que ainda não decidiram, mas se eles decidirem vir conversar, vai ter um consenso, vai ser uma chapa só, não vai ter bate chapa”, antecipou.
Confira o vídeo: