Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

HCC recebe Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista

Random image

O Hospital de Clínica de Conquista (HCC), recebeu uma Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, nesta quarta-feira (14).

A Moção de Aplausos foi oferecida pela Comissão de Saúde da Câmara, que é composta pela vereadora Viviane Sampaio (PT) e os vereadores Ricardo Babão (PCdoB) e Dinho dos Campinhos (PDT).

A homenagem foi aprovada nas últimas sessões na Câmara de Vereadores e entregue aos dirigentes, na sede do hospital. Dr. Alisson Botelho, Aliomar Botellho e Felipe Nery, receberam a Moção de Aplausos das mãos do deputado estadual, Fabrício Falcão (PCdoB) e do vereador, Ricardo Babão.

O reconhecimento é pelo trabalho desenvolvido durante a pandemia do novo coronavírus. Desde maio do ano passado, o HCC dispõe de 40 leitos, sendo 20 de enfermaria e 20 de UTI, contratados pelo Governo do Estado e disponibilizados no Sistema Único de Saúde (SUS).

Dois andares da unidade foram fechados para receber exclusivamente pacientes com casos confirmados do novo coronavírus. O espaço foi adaptado para operar 24 horas por dia e contratou mais de 80 profissionais em diversas áreas, como técnicos de enfermagem, enfermeiros, fisioterapeutas, psicóloga, assistente social, auxiliar administrativo e equipe de serviços gerais para ajudar a fortalecer o enfrentamento à pandemia da covid-19 na região sudoeste da Bahia.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também