Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Há 15 anos, em 25 de junho de 2009, morreu Michael Jackson


Michael Jackson morreu há exatos 15 anos, no dia 25 de junho de 2009. O cantor e dançarino norteamericano é conhecido como o “rei do pop”.

Na época, anunciou-se que o artista morreu devido a uma parada cardíaca em sua própria casa. Entretanto, a morte Jackson gerou muita controvérsia.

Anos depois, o Departamento de Medicina Legal de Los Angeles avisou que a causa da morte de Michael Jackson foi overdose de medicamentos. Michael injetou alta dose de Propofol, um anestésico, combinado com remédios para ansiedade e insônia.

O médico Conrad Murray foi condenado por homicídio culposo, sem intenção de matar, por ter dado os medicamentos para Michael. Murray ficou preso por dois anos.

Quem foi Michael Jackson?

Michael Jackson foi um cantor que iniciou a sua carreira na música com apenas seis anos de idade. O menino formou um grupo com seus irmãos chamado Jackson 5.

Mais conhecido como Little Michael (Pequeno Michael), o cantor tinha uma voz peculiar e muito afinada. Além do mais, ele se destacava dos demais irmãos pela naturalidade ao dançar e por criar passos de dança.

Anos depois, Michael Jackson iniciou sua carreira solo, que começou na década de 70 de uma forma bem-sucedida. O auge chegou nos anos 1980 quando lançou o icônico disco “Thriller” que até hoje é o mais vendido de todos os tempos.

Desde então, Michael Jackson passou a ser conhecido como o rei do pop. Ele lançou vários discos, realizou apresentações marcantes e criou vários passos de dança, como, por exemplo, o chamado Moonwalker.

Principais músicas de Michael Jackson 

Lembre abaixo as principais músicas do rei do pop:

  • Thriller
  • Beat It
  • Billie Jean
  • Smooth criminal
  • Dangerous
  • Black or white
  • Remember the time
  • You are not Aline
  • Rock my world
  • The way you make me feel
  • Don’t stop til’ you get enough

Michael Jackson e o vitiligo

Na década de 80, proporcionalmente ao estrondoso sucesso de Michael Jackson na música, boatos acerca da sua pessoa pipocavam na mídia, em especial as que envolviam a sua aparência. Entre os mais conhecidos, está o que indica que ele tentou clarear sua pele e afinar seus traços, por ter vergonha de ser negro.

Porém, na entrevista a Oprah, o cantor disse que esses boatos não procediam. Michael afirmou que a sua pele estava ficando cada vez mais clara por causa da sua doença, vitiligo, diagnosticada em 1986 e que causa perda da pigmentação da pele.

Curiosidade: desde que descobriu que tinha Vitiligo, Michael Jackson começou a ter manchas, por isso passou a usar maquiagem para tentar atenuar as suas imperfeições e igualar a pele. Além disso, passou a usar luvas brilhantes, as quais se tornaram marcas registradas do cantor.

Hoje, 25 de junho, é o Dia Mundial do Vitiligo. A Dara foi criada em homenagem a Michael Jackson.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também