
O deputado estadual Zé Raimundo (PT) concedeu entrevista hoje (23) ao portal Bahia Notícias para se posicionar sobre a greve dos docentes das universidades estaduais da Bahia (UEBAs). O deputado explicou a proposta do Governo à classe e propôs diálogo para que, após a grave, as negociações continuem para melhorar a situação dos professores.
Segundo o deputado, a proposta formalizada pelo líder do governo Rosemberg Pinto (PT) ao movimento docente consiste: “Na extensão dos benefícios e possibilitar a progressão e promoções dos professores, e a partir daí a greve seria suspensa e se abriria uma pauta de discussão em razão dos pedidos para médio prazo, entre elas sobre melhorias das estruturas das universidades e grupos de pesquisas”.
Zé Raimundo defende diálogo consistente para melhorar as condições das universidades e dos professores. ” Poderíamos ter diálogos mais consistentes e queremos criar espaços de debate para gradativamente melhorar não só as condições das universidades, bem como o relacionamento com os docentes” , disse.
A bancada petista aguarda agora a resposta do movimento grevista.
Os professores das universidades estaduais estão em greve há 15 dias.