Em Campanha Salarial, os três maiores sindicatos municipais, que reunem profissionais que sustentam o serviços essenciais da gestão pública, podem realizar greve unificada. Segundo informações, nesta terça-feira(04) às 9h, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitoria da Conquista(Sinserv) será realizada uma reunião para discutir a greve das categorias. Os sindicatos alegam que o Governo Herzem está se negando a iniciar as negociações de reajuste salarial.
O Sindicato dos professores (SIMMP) e o Sindicato de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias (SINDACS) também participarão da reunião. Sendo que o primeiro, também já sinalizou interesse à adesão ao indicativo de greve.
Se o indicativo for aprovado entre os diretores, os sindicatos levaram a discussão para assembleia das categoriais para aprovação.
Governo não tem proposta– Os sindicatos contam que o Governo Municipal segue desmarcando as reuniões de negocição. Na última sexta-feira(31), em nota, o SIMMP repudiou a atitude da Secretaria Municipal de Educação que desmarcou faltando duas horas a reunião. Segundo o Sindicato, eles alegaram não ter propostas.