Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Governo do Estado construirá unidade para armazenar e distribuir Gás Natural em Vitória da Conquista

Random image

Em ato realizado nesta última terça-feira (30/01), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia (SDE) e a Bahiagás assinaram protocolo e encaminhamentos de medidas para implantação, no Distrito Industrial dos Imborés, das instalações para armazenar e distribuir gás natural para atividades diversas, especialmente para os setores industrial e comercial do município de Vitória da Conquista. O deputado Zé Raimundo (PT) esteve presente e testemunhou oficialmente essa nova conquista do município.

“Esse é um compromisso que o governador Jerônimo Rodrigues assumiu com a nossa cidade, atendendo às reivindicações dos setores empresariais e também do meu mandato e dos mandatos do deputado federal Waldenor e do deputado estadual Fabrício Falcão ”, comemorou Zé Raimundo.

“Ressalto, ainda, o empenho do Secretário da SDE, Ângelo Almeida, e do diretor presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza, que estão agilizando as medidas administrativas para que esses importantes investimentos se concretizem o mais rápido possível”, acrescentou o deputado.

A previsão do governo é de um investimento, nessa primeira fase de cerca de 60 milhões de reais, isso sem considerar a futura construção do gasoduto, saindo de Jequié, estimada em mais 260 milhões.
Além das ações do governo, a Petrobahia, empresa que já mantém a oferta de gás em um posto da cidade, acompanha os projetos do Bahiagás e planeja novos investimentos no município para atender aos consumidores de GNV.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também